Prémio SPE 2024

Desafios & Concursos
Prémio SPE 2024
2024-03-20

Está aberto até 15 de Setembro de 2024 o concurso para atribuição do Prémio SPE 2024, doravante referido como prémio. O prémio é constituído por uma quantia de 1000 euros. 

Ao prémio podem concorrer trabalhos originais sobre temas de Probabilidade e Estatística, desde que não tenham sido objeto de qualquer prémio atribuído por outra instituição. O trabalho deverá ser apresentado em português ou em inglês e não poderá exceder                                                                 25 páginas A4. 

Podem candidatar-se ao prémio jovens investigadores sócios da SPE que não completem 35 anos de idade até 31 de Dezembro de 2024 ou que tenham obtido doutoramento há menos de 5 anos, e que nunca tenham recebido o prémio.

AAs candidaturas ao prémio, dirigidas ao Presidente da Sociedade Portuguesa de Estatística, são constituídas pelo trabalho concorrente e pelo curriculum vitae dos autores, e devem ser enviadas por correio eletrónico para spe@spestatistica.pt. Cada autor só pode submeter uma candidatura ao prémio. 

Para obter informações adicionais por favor consultar o regulamento do Prémio SPE 2024 ou contactar a Secretaria da Direção da Sociedade Portuguesa de Estatística ( spe@spestatistica.pt ).